Imagem: Portal24
Um grave caso envolvendo suspeita de abuso de poder e crimes contra o patrimônio está sendo investigado na fronteira. Policiais estão sob investigação por alegações de roubo e extorsão contra pessoas abordadas em ações de rotina ou blitz na região de Foz do Iguaçu.
A investigação foi aberta após o recebimento de denúncias detalhadas que descrevem a atuação dos agentes, que supostamente utilizavam o aparato policial para intimidar e subtrair dinheiro e pertences das vítimas.
SIGILO NA INVESTIGAÇÃO
O caso está sendo conduzido com sigilo pelas autoridades competentes para garantir a lisura e a integridade da apuração. Os nomes dos policiais investigados não foram divulgados oficialmente até o momento.
As denúncias indicam que os crimes ocorreriam durante as abordagens, onde os policiais se aproveitariam da situação para exigir valores em dinheiro ou extorquir as vítimas sob a ameaça de incriminação ou detenção.
-
Medidas Cabíveis: Caso as denúncias sejam comprovadas, os policiais envolvidos responderão a inquéritos criminais na Justiça e a processos administrativos disciplinares internos, que podem resultar em expulsão da corporação.
As autoridades responsáveis pela investigação reforçam que qualquer denúncia de abuso de poder deve ser formalizada junto aos órgãos de corregedoria, Ministério Público ou Polícia Judiciária para que as medidas legais cabíveis sejam tomadas.
Via: Portal24
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.