GUARANIAÇU: Idoso de 65 anos sofre Infarto e é transferido pelo serviço Aeromédico para Cascavel.

GUARANIAÇU: Idoso de 65 anos sofre Infarto e é transferido pelo serviço Aeromédico para Cascavel.

Imagem / RRMAIS.

O serviço Aeromédico do Consamu esteve em Guaraniaçu por volta das 11h50min da manhã deste domingo (10), para realizar o transporte de um homem idoso de 65 anos, que estava internado no hospital Santo Antônio.

O paciente identificado pelas iniciais J.D.S., residente no Bairro Jardim Real, apresentou o quadro clínico de Infarto do Miocárdio e precisou ser transferido para atendimento médico especializado. Ele foi conduzido para o HU – Hospital Universitário na cidade de Cascavel.

O que provoca o infarto do miocárdio?

A principal causa do infarto é a aterosclerose, doença em que placas de gordura se acumulam no interior das artérias coronárias, chegando a obstrui-las. Na maioria dos casos o infarto ocorre quando há o rompimento de uma dessas placas, levando à formação do coágulo e interrupção do fluxo sanguíneo.

Quais são os sinais de infarto do miocárdio?

Em homens a dor do infarto geralmente é percebida como uma pressão no peito. “Não é possível localizar com um dedo. A dor pode ser acompanhada de suor sem estar sentindo calor – o suor frio -, dor nos braços, dor na boca do estômago e até na mandíbula. Tonturas e desmaios durante a dor podem acontecer.

O que fazer se suspeitar que está tendo um infarto ?

Não dirija automóvel e evite andar ou carregar peso mesmo que a dor seja mínima; Se conseguir engolir sem dificuldade e não for alérgico ao medicamento, tome 2 comprimidos de ácido acetilsalicílico (aspirina) imediatamente.

Redação.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.