Violência Doméstica e Posse de Armas: Homem é Preso pela PM na Zona Rural de Guaraniaçu

Violência Doméstica e Posse de Armas: Homem é Preso pela PM na Zona Rural de Guaraniaçu

Imagem:PMPR

Uma ação conjunta entre as equipes da Polícia Militar de Guaraniaçu e Ibema resultou na prisão de um homem de 43 anos na noite desta terça-feira (16), na Linha Flor da Serra, interior de Guaraniaçu. O indivíduo é acusado de ameaçar a esposa com uma arma de fogo e manter um arsenal irregular em sua residência.

 Ameaça e Fuga

De acordo com o relatório policial, a vítima acionou o 190 por volta das 22h30, relatando que, após ingerir bebida alcoólica, seu marido passou a ameaçá-la de morte enquanto empunhava um revólver. Sob grave coação, a mulher conseguiu aproveitar um momento de distração do agressor para fugir e se abrigar na casa de uma vizinha, de onde pediu socorro.

 Arsenal Apreendido

Ao chegarem à residência do casal, os policiais realizaram a abordagem do suspeito. Embora tenha apresentado resistência inicial, o homem acabou confessando a posse das armas. Após uma busca minuciosa no imóvel, as equipes localizaram:

  • 01 Revólver (indicado pelo autor);

  • 01 Espingarda calibre .36 (sem registro);

  • 01 Espingarda de pressão (sem documentação);

  • Munições de diversos calibres (.38, .22 e cartuchos de .36);

  • Acessórios: duas lunetas e diversos estojos.

Procedimentos Legais

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de violência doméstica e familiar (Lei Maria da Penha) e posse irregular de arma de fogo e acessórios.

O detido, a vítima e todo o material bélico foram encaminhados à 10ª Central de Flagrantes em Cascavel, onde o caso foi entregue à autoridade judiciária para as providências cabíveis.

Via: PMPR

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.