Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável e tentativa de incêndio em Cascavel

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável e tentativa de incêndio em Cascavel

Imagem: PCPR

Uma operação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel resultou na prisão de um homem de 33 anos na tarde desta terça-feira (03). O investigado, acusado de crimes graves contra uma criança, foi localizado e detido no bairro Country.

O Crime de Abuso

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o homem é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 7 anos de idade, neta de sua ex-companheira. O crime teria ocorrido em setembro de 2025, na residência da avó materna da vítima, localizada no bairro Guarujá. O abuso foi confirmado após o relato da criança em um procedimento de escuta especializada.

Tentativa de Incêndio e Vingança

Após a revelação dos fatos, o suspeito foi expulso da moradia. No entanto, em outubro de 2025, ele retornou ao local e tentou incendiar a residência. Segundo o inquérito, o investigado cortou a mangueira do botijão de gás e ateou fogo ao imóvel enquanto havia pessoas dormindo no interior. O ato causou danos materiais e colocou diversas vidas em risco.

Medidas Judiciais

Além do estupro e da tentativa de incêndio, o homem responde por:

  • Ameaça;

  • Dano;

  • Violação de domicílio.

Todos esses crimes foram praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira. A Justiça já havia deferido medidas protetivas de urgência em favor da vítima. Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Via: Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR)

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.