PERFIS DO CRIME: DOCA, PEDRO BALA E OUTROS LÍDERES DO COMANDO VERMELHO SÃO ALVOS PRIORITÁRIOS NO RJ

PERFIS DO CRIME: DOCA, PEDRO BALA E OUTROS LÍDERES DO COMANDO VERMELHO SÃO ALVOS PRIORITÁRIOS NO RJ

 

Imagem: Reprodução/ TV Globo

 

 

Após megaoperação, Polícia Civil intensifica a busca por foragidos que comandam o tráfico em grandes complexos da capital fluminense.

 

Após a recente megaoperação deflagrada nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o foco das forças de segurança se volta para a captura dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) que estão foragidos. Nomes como "Doca", "Pedro Bala", "Gardenal" e "BMW" estão entre os criminosos mais procurados do estado.

O Disque Denúncia atualizou os cartazes de procurados, oferecendo altas recompensas por informações que levem à prisão desses líderes.

 

Lideranças em Foco

Entre os principais alvos do Comando Vermelho que são procurados pela polícia estão:

  • Edgar Alves de Andrade, conhecido como "Doca da Penha" ou "Urso". Ele é considerado um dos principais chefes do CV e alvo central de diversas operações recentes. Possui uma tropa de segurança altamente rígida para protegê-lo.

  • Pedro Paulo Guedes, o "Pedro Bala", que exerce liderança no CV, dividindo o comando do tráfico em regiões como a Vila Cruzeiro e parte do Complexo do Alemão.

  • Carlos Costa Neves, o "Gadernal", e Washington Cesar Braga da Silva, o "Grandão". Ambos são listados na denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como parte da alta cúpula da facção.

  • Luiz Fernando da Costa, o "Fernandinho Beira-Mar". Embora preso há 20 anos, ele ainda é considerado o chefe máximo do Comando Vermelho.

A recompensa oferecida por informações que levem a Doca, por exemplo, se iguala à que já foi anunciada pela localização de Fernandinho Beira-Mar, demonstrando a prioridade em sua captura.

As investigações da Polícia Civil apontam que esses líderes mantêm conexões com facções em outros estados e orquestram crimes de dentro ou fora do país.

 

Como Denunciar

O Disque Denúncia reforça o pedido de colaboração da população para localizar os foragidos. O anonimato é garantido em todos os canais de atendimento:

  • Telefones: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177

  • Whatsapp: (21) 2253-1177


     

Via: G1

 

Via: RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.