Imagem: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco pessoas em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (2 de dezembro) contra um grupo criminoso responsável pelo desvio de uma carga de medicamentos oncológicos avaliada em R$ 4 milhões. A operação ocorreu em Lapa (PR) e nas cidades paulistas de Carapicuíba e Osasco, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.
O crime de desvio aconteceu em dezembro de 2024, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Falsa Comunicação de Crime e Drogas
A investigação da PCPR revelou que o motorista do caminhão que transportava a carga de São Paulo registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido roubado, mas as câmeras de videomonitoramento desmentiram a versão.
“Durante as investigações, verificamos que se tratava de um desvio de carga e de uma falsa comunicação de crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o motorista conversando, em um posto de combustível, com os indivíduos que teriam praticado o suposto roubo”, explicou o delegado da PCPR André Feltes.
Além do motorista, a PCPR identificou mais dois indivíduos que participaram do furto e outro motorista que dirigiu o caminhão usado para transportar parte da carga desviada.
Apreensões na Operação
-
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e cinco ordens de busca e apreensão.
-
Uma quinta pessoa, que era alvo de buscas, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, pois estava em posse de uma estufa com diversos pés de maconha.
-
Em uma residência em Carapicuíba (SP), os policiais localizaram um fuzil, duas pistolas e duas araras presas em um quarto, o que resultou em flagrante por crime de maus-tratos aos animais para um dos suspeitos.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR continua investigando para identificar o destino final dos medicamentos oncológicos furtados.
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.