Imagem: Eusébio Gomes/TV Brasil
A megaoperação policial que resultou em mais de 60 mortes no Complexo da Penha e do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou um contorno ainda mais dramático nesta quarta-feira (29). Moradores do Complexo da Penha localizaram e resgataram cerca de 60 corpos em uma área de mata que liga o complexo.
Os corpos foram levados pela própria comunidade para a Praça São Lucas, na Penha, onde foram expostos e cobertos com lençóis, na tentativa de identificação por familiares. Os moradores alegam que esses corpos não foram contabilizados pelas forças de segurança do estado na conta oficial de vítimas da Operação Contenção, realizada na última terça-feira (28).
-
A Contagem Oficial: O governo estadual havia divulgado inicialmente 64 mortes (incluindo quatro agentes de segurança).
-
O Novo Cenário: Com a descoberta dos cerca de 60 corpos pelos moradores e mais seis encontrados no Complexo do Alemão, o número total de mortes relacionadas à operação pode chegar a aproximadamente 130 pessoas, caso não haja duplicidade na contagem.
A comunidade aguarda agora a chegada do Instituto Médico-Legal (IML) para a remoção e perícia dos corpos. Familiares e ativistas de direitos humanos criticam a forma como a ação policial foi conduzida e denunciam o episódio como o mais letal da história do estado.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.