Imagem: PCPR
Investigação aponta crimes de perseguição, porte ilegal de arma e associação criminosa. Grupo é conhecido na região pela alta periculosidade e histórico de ameaças e disparos de arma de fogo.
Uma importante ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) trouxe mais tranquilidade aos moradores da região nesta quinta-feira (22). A Delegacia de Catanduvas, com o apoio fundamental do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª SDP de Cascavel, deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva. As prisões ocorreram nas cidades de Ibema e Cascavel.
A operação é o desfecho de um inquérito que investiga uma associação criminosa especializada em aterrorizar uma família da região. Segundo a polícia, o grupo responderá por crimes de perseguição (stalking), associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Alvos de Alta Periculosidade
Os investigados já são velhos conhecidos das forças de segurança e da comunidade local. De acordo com a PCPR, os detidos possuem uma ficha extensa que inclui:
-
Tráfico de drogas;
-
Ameaças e perseguição;
-
Disparos de arma de fogo e desobediência.
As diligências apontaram, inclusive, que um dos membros do grupo exercia um papel de liderança no tráfico de entorpecentes em Ibema e arredores. Com as prisões de hoje e uma captura realizada na semana retrasada, todos os quatro mandados expedidos pela Justiça foram devidamente cumpridos.
Segurança Regional
Com o desmantelamento deste grupo, a Polícia Civil reforça o compromisso de combater organizações criminosas que atentam contra a paz das famílias no Oeste do Paraná. O sucesso da operação demonstra a integração entre as delegacias da região para tirar de circulação indivíduos que lideram ações ilícitas no interior.
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.