Polícia Civil investiga padre acusado de abusar de crianças e adolescentes em Cascavel

Polícia Civil investiga padre acusado de abusar de crianças e adolescentes em Cascavel

Imagem: Polícia Civil Paraná

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, divulgou nesta quarta-feira (4) informações sobre o andamento das investigações envolvendo denúncias contra um padre acusado de abusar de crianças e adolescentes.

De acordo com a delegada Thais Regina Zanatta, responsável pelo caso, já foram realizadas 38 oitivas no inquérito. Até o momento, foram identificadas nove vítimas ligadas ao padre investigado e quatro vítimas relacionadas ao falecido bispo Dom Mauro.

As diligências seguem em andamento e novas pessoas ainda devem ser ouvidas para a completa elucidação dos fatos. O interrogatório do padre investigado não tem data definida e será marcado apenas no momento processual adequado, com respeito ao contraditório e à ampla defesa.

Possível intimidação de testemunhas

Durante as apurações, a Polícia Civil verificou que a Cúria de Cascavel contratou advogados para acompanhar padres ouvidos como testemunhas. Segundo relatos, os próprios religiosos não teriam solicitado a defesa, levantando a suspeita de que a medida possa ter sido usada como forma de acesso a informações sigilosas da investigação ou até como tentativa de intimidação de testemunhas dentro da instituição.

Sigilo das investigações

A Polícia Civil reforça que, devido à gravidade dos crimes e para preservar as vítimas, detalhes adicionais só serão divulgados em momento oportuno, quando não houver risco ao andamento das apurações.

A delegada também destacou que a população pode colaborar com as investigações através dos canais oficiais da Polícia Civil, sendo assegurado o sigilo das informações prestadas.

Via:Polícia Cívil 

RRMAIS.COM.BR – “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.