Imagem: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Cascavel, realizou a autuação de uma mulher de origem venezuelana, de 33 anos, na tarde desta sexta-feira, pelo crime de falsa identidade.
A mulher compareceu à Delegacia da mulher, por volta das 15h, com o intuito de registrar um Boletim de Ocorrência. Na ocasião, ela se identificou e apresentou documentos (CPF e identidade estrangeira) pertencentes a outra mulher.
A fraude foi detectada no momento do atendimento, quando a equipe policial reconheceu a mulher por registros de ocorrências anteriores realizados na Delegacia da Mulher com sua identidade real. Após a abordagem, a suspeita admitiu informalmente que estava tentando se passar por outra pessoa.
Diante disso, não houve a confecção do Boletim de Ocorrência por parte da equipe policial.
Na mesma oportunidade, verificou-se que, no mês de Dezembro de 2025, possivelmente a mesma mulher, utilizando documentos de outra pessoa de origem venezuelana, compareceu ao Nucria para registrar Boletim de Ocorrência.
Durante a revista em seus pertences, também foram localizados e apreendidos um estilete grande e duas identidades de mulheres de nacionalidade venezuelana.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher pela prática, em tese, do crime de falsa identidade (art. 308 do Código Penal). O Instituto de Identificação foi acionado para os procedimentos cabíveis e o caso segue sob responsabilidade da autoridade policial local.
Via: PCPR
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.