Imagem: UFPR/Divulgação
O estado de São Paulo registrou a sétima morte confirmada por intoxicação após o consumo de bebida alcoólica adulterada com metanol. A vítima mais recente é um jovem de 25 anos, de Osasco, na Região Metropolitana, cujo óbito, ocorrido em 23 de setembro, foi divulgado no último boletim do governo paulista nesta terça-feira (22).
São Paulo é o estado mais afetado por esta onda de contaminação, somando 42 ocorrências confirmadas. As sete mortes no estado incluem vítimas da capital, São Bernardo do Campo, Osasco e Jundiaí.
Em todo o Brasil, o número de óbitos confirmados pela ingestão de bebidas contaminadas com metanol chegou a dez desde o mês passado, segundo o Ministério da Saúde. Além das sete fatalidades em São Paulo, Pernambuco contabiliza duas mortes e o Paraná, uma. O país totaliza 53 casos de intoxicação confirmados.
Alerta Médico
A intoxicação por metanol é considerada uma emergência médica grave. A substância é metabolizada no organismo em produtos tóxicos que podem levar à cegueira irreversível e ao óbito.
Os principais sintomas de intoxicação incluem:
-
Visão turva ou perda de visão;
-
Mal-estar generalizado (náuseas, vômitos e dores abdominais).
A orientação das autoridades de saúde é procurar imediatamente a unidade de atendimento médico mais próxima em caso de aparecimento desses sinais.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.