Imagem: Lucas Fermin
O Governo do Paraná, por meio de uma força-tarefa conjunta das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e da Educação (Seed), está reforçando a campanha de vacinação no ambiente escolar para proteger estudantes de toda a rede de ensino. A ação visa atualizar a carteira vacinal de alunos das escolas públicas e privadas.
Foco na Imunização e Alvos da Campanha
A iniciativa tem como meta principal o resgate de altas coberturas vacinais, que caíram nos últimos anos. A campanha busca proteger crianças, adolescentes e jovens contra uma série de doenças.
Entre os imunizantes disponíveis para aplicação ou atualização, estão:
-
Vacinas contra Influenza (Gripe) e Covid-19.
-
Resgate da vacina contra HPV (Papilomavírus Humano).
-
Imunizantes de rotina como febre amarela, poliomielite, pentavalente e DTP (que protege contra coqueluche, difteria e tétano).
Participação dos Pais e Responsáveis
A vacinação nas escolas é uma estratégia para facilitar o acesso à imunização, mas exige o envolvimento dos pais ou responsáveis. A aplicação das doses está condicionada à autorização expressa e à apresentação da carteira de vacinação do estudante. As escolas são responsáveis por enviar o termo de consentimento para a assinatura.
O trabalho conjunto das pastas de Saúde e Educação segue firme para garantir a proteção e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de manter o calendário vacinal em dia.
Via: Governo do Paraná
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.