Imagem:Billy Boss/Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), oficializou nesta quinta-feira (18) a escolha do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator do projeto que prevê perdão a condenados por atos golpistas.
O parlamentar será responsável por apresentar uma nova versão do texto, após a urgência do projeto ter sido aprovada na noite de quarta-feira (17), permitindo votação direta no plenário da Câmara.
Segundo aliados de Paulinho, o parecer deve ser concluído em até duas semanas, contemplando a redução das penas, sem promover anistia total dos crimes. O deputado mantém interlocução com membros do STF, incluindo o ministro Alexandre de Moraes, relator das ações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023, de quem é considerado próximo.
Alcance da proposta
A anistia é uma prioridade da oposição na Câmara e no Senado, que defende perdão amplo e geral, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, aliados de Paulinho e lideranças do Centrão avaliam que a proposta deve ter alcance reduzido, limitando os efeitos do perdão.
Via:G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-PR.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.