Imagem: Polícia Civil do Paraná
Um crime de maus-tratos que chocou moradores do centro de Curitiba resultou na prisão em flagrante de uma mulher nesta quinta-feira (05). Ela é acusada de jogar uma gata do 12º andar de um edifício residencial.
O Crime e a Prisão
De acordo com o delegado Guilherme Dias, a ação foi percebida por vizinhos que ouviram os miados desesperados do animal. Ao verificarem pelas janelas, os moradores presenciaram o momento em que a gata foi lançada ao vazio. A polícia foi acionada imediatamente e efetuou a prisão da suspeita no local.
Relatos obtidos pela investigação, incluindo o depoimento do próprio neto da mulher, indicam que ela nutria aversão a felinos e que agressões contra o animal eram frequentes no apartamento.
Estado de Saúde do Animal
Apesar da queda de uma altura impressionante, a gatinha sobreviveu milagrosamente, mas seu estado é grave. Segundo informações veterinárias, o animal sofreu:
-
Traumatismo crânio-encefálico;
-
Contusão pulmonar;
-
Hemorragia severa na região da bexiga.
Atualmente, a gata recebe cuidados intensivos sob a responsabilidade da ONG Força Animal.
Outros Casos de Maus-Tratos na Região
O episódio em Curitiba soma-se a uma série de ocorrências violentas contra animais registradas recentemente no Sul do país:
-
Toledo (PR): No dia 27 de janeiro, o cão comunitário conhecido como "Abacate" foi morto a tiros. A polícia segue em busca do autor do crime.
-
Praia Brava (SC): O cachorro "Orelha" morreu após ser agredido por adolescentes no início de janeiro. O caso resultou no pedido de internação de um jovem e no indiciamento de três parentes dos envolvidos.
A legislação brasileira prevê pena de reclusão para quem pratica maus-tratos contra cães e gatos, podendo chegar a 5 anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.