MERCADO AQUECIDO: Paraná Inicia Dezembro com Recorde de Mais de 27 Mil Vagas nas Agências do Trabalhador

MERCADO AQUECIDO: Paraná Inicia Dezembro com Recorde de Mais de 27 Mil Vagas nas Agências do Trabalhador

Imagem: Ari Dias/AEN

O Paraná começou a primeira semana de dezembro de 2025 com um recorde histórico no número de vagas de emprego disponíveis: são 27.158 oportunidades abertas nas Agências do Trabalhador. Esse volume supera o recorde anterior, de 26.718 vagas, registrado no final de outubro.

A alta demanda por mão de obra está concentrada principalmente nos setores de produção, agroindústria, comércio e serviços.

 

Maiores Demandas e Regionalização

 

As funções que lideram o ranking de ofertas de emprego refletem a força das cadeias produtivas paranaenses. As vagas com maior número de oportunidades são:

  1. Alimentador de linha de produção: 7.689 vagas

  2. Abatedor: 1.455 vagas

  3. Operador de caixa: 1.055 vagas

  4. Magarefe: 1.019 vagas

A regional com o maior volume de vagas é Cascavel, que concentra 6.250 oportunidades, fortemente impulsionada pela agroindústria. Em seguida, aparecem Campo Mourão (4.193 vagas), também com destaque para a indústria alimentícia, e a Capital, Curitiba (5.092 vagas), com ofertas distribuídas entre produção, comércio e serviços gerais.

 

Políticas de Empregabilidade e Dados do Caged

 

Segundo o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda, Do Carmo, o número expressivo de vagas demonstra a confiança do setor produtivo e o sucesso das políticas estaduais de empregabilidade. "Nosso trabalho é aproximar o cidadão das oportunidades reais do mercado. O número expressivo de vagas mostra que o Paraná segue forte na geração de trabalho e renda", afirmou.

A força do mercado de trabalho paranaense é confirmada pelos dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Paraná registrou o terceiro melhor saldo de empregos do Brasil de janeiro a outubro de 2025, com a criação de 129,4 mil vagas de trabalho formais. Apenas São Paulo e Minas Gerais tiveram resultados superiores no período.

Via: Governo do Paraná

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.