Imagem: CGN
A Receita Federal em Cascavel (PR) realizou, ao longo do mês de novembro, uma série de operações de fiscalização em estabelecimentos de operadoras de e-commerce e marketplaces. As ações, motivadas pelo intenso volume de vendas da Black Friday, resultaram na apreensão de mais de R$ 1,2 milhão em mercadorias de origem estrangeira sem comprovação de importação regular.
Durante as fiscalizações, a Equipe de Repressão identificou mais de 1.400 volumes contendo produtos de alto valor agregado, incluindo:
-
Robôs aspiradores
-
Tablets
-
Celulares
-
Perfumes
-
Medicamentos e Anabolizantes
Irregularidades e Próximos Passos
As retenções foram motivadas pela ausência de comprovação de importação regular das mercadorias. Entre as irregularidades constatadas, destacam-se a falta de nota fiscal e a apresentação de documentos suspeitos de falsificação.
Todos os volumes apreendidos foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Cascavel, onde passarão por uma verificação minuciosa.
Em nota, a Receita Federal destacou que o combate ao contrabando e descaminho é fundamental para proteger a economia nacional, garantir a concorrência leal e a segurança da sociedade.
Via: CGN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.