Imagem: Imagens da Internet
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou que seu país possui 5.000 mísseis russos posicionados para defender o território venezuelano de possíveis ameaças militares dos Estados Unidos.
A declaração foi dada em meio a um aumento da tensão na região, motivada por operações militares americanas no Caribe, que, segundo o Pentágono, visam combater o narcotráfico. Maduro classificou as ações dos EUA como "ameaças e cerco militar" com o objetivo de derrubá-lo do poder.
Os mísseis a que Maduro se refere são do tipo Igla-S, um sistema portátil de defesa antiaérea projetado para derrubar aeronaves e drones em baixa altitude. Maduro assegurou que o sistema já foi utilizado em exercícios militares em resposta à mobilização americana.
Enquanto o governo venezuelano denuncia a "ingerência externa", o presidente americano, Donald Trump, tem intensificado a retórica, chegando a declarar que prepara ataques contra narcotraficantes que operam por terra.
Maduro fez um apelo para evitar a escalada do conflito, mas afirmou que a Venezuela está preparada para enfrentar a "ameaça militar mais letal" de sua história.
Via: G1
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.