Imagem: Sam Balye
Os estudantes de Guaraniaçu e de todo o país que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2026) devem ficar atentos ao relógio. Termina na noite desta segunda-feira (22) o prazo final e prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) para o pagamento da taxa de inscrição, essencial para garantir a participação nas provas.
Os candidatos não isentos têm até as 23h59 para quitar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) no valor de R$ 85,00.
Como Gerar o Boleto e Formas de Pagamento
Para efetuar o pagamento, o participante deve acessar exclusivamente a Página do Participante no portal do Inep, utilizando o login e a senha cadastrados na conta federal Gov.br.
A fim de facilitar o processo, o governo disponibiliza diversas modalidades de pagamento:
-
Pix (através do QR Code gerado na própria guia);
-
Cartão de crédito ou débito em conta;
-
Pagamento tradicional em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou via aplicativos de celular.
Vale destacar que o Inep não aceita pagamentos por meio de depósito em caixa eletrônico, transferência bancária direta ou via postal. O candidato só terá a inscrição oficialmente confirmada e homologada após a compensação bancária do valor exato de R$ 85,00.
Cronograma e Provas
Após o encerramento desta etapa de arrecadação, o cronograma do exame seguirá com a divulgação dos resultados dos pedidos de atendimento especializado no dia 26 de junho. Já a aplicação das provas oficiais em todo o Brasil está confirmada para os dias 8 e 15 de novembro.
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.