Imagem: Página1
Uma mulher da cidade de Aurora, no Ceará, foi vítima de um grave acidente doméstico na última segunda-feira (17/11), após uma panela de pressão explodir em sua residência.
A vítima sofreu queimaduras sérias no rosto e em diversas partes do corpo, classificadas como queimaduras de segundo grau.
De acordo com o relato, o acidente ocorreu no momento em que a mulher tentou resfriar a panela de pressão rapidamente, colocando-a ainda quente embaixo de uma torneira com água corrente.
Perigo do Choque Térmico
Especialistas em segurança doméstica alertam que esta é uma prática extremamente perigosa e deve ser evitada. O contato da panela superaquecida com a água fria provoca um choque térmico, que pode danificar a estrutura do utensílio e causar a sua explosão devido à rápida e brusca queda de pressão interna.
Dada a gravidade dos ferimentos, a mulher foi socorrida e transferida com urgência para Fortaleza, onde está internada no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade de referência no tratamento de queimados. A vítima permanece em estado crítico, classificada na área vermelha do hospital.
Via: Página1
Via: RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr. Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.