Imagem: CNN
Uma megaoperação policial realizada nesta terça-feira (28) nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de 64 pessoas, no que está sendo classificado como uma das ações mais letais da história do estado. Na manhã desta quarta-feira (29), imagens circularam nas redes sociais mostrando uma fila de corpos sendo retirados por moradores na Praça da Penha.
O saldo oficial da operação, chamada de "Operação Contenção" e realizada contra o Comando Vermelho (CV), é de 60 suspeitos e 4 policiais mortos (dois policiais civis e dois policiais militares do BOPE), além de 81 pessoas presas e 93 fuzis apreendidos.
A ação teve como um dos principais alvos a prisão de Edgar Alves Andrade, conhecido como "Doca" ou "Urso", apontado como a principal liderança do CV no Complexo da Penha.
O governador Cláudio Castro determinou que o policiamento fosse reforçado em todo o estado nesta quarta-feira para garantir o retorno à "normalidade" após o dia de caos, que afetou serviços e modais de transporte público.
Via: CNN
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.