Imagem: Pilar Olivares
Com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, o Timão derrotou o Cruzmaltino por 2 a 1 no Maracanã e garantiu o título nacional pela quarta vez na história.
O Corinthians soltou o grito de campeão! Em uma final emocionante disputada no Maracanã na noite deste domingo (21), o Alvinegro do Parque São Jorge venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 e faturou o troféu da Copa do Brasil 2025. Após o empate sem gols no jogo de ida, a vitória simples deu ao Timão o seu quarto título na competição (1995, 2002, 2009 e 2025).
Com a conquista, o Corinthians não apenas levanta a taça, mas também garante sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2026.
O Jogo: Eficiência e Emoção
A partida começou com o Vasco, sob o comando de Fernando Diniz, tentando controlar a posse de bola. No entanto, foi o Corinthians quem abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque veloz, Matheuzinho lançou Yuri Alberto, que dominou com categoria e bateu na saída do goleiro Léo Jardim.
O Vasco reagiu e chegou ao empate aos 40 minutos da etapa inicial, com um belo gol de cabeça do português Nuno Moreira, após cruzamento preciso de Andres Gomez.
Memphis Depay Decide
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas o talento individual do Timão apareceu novamente aos 17 minutos. Breno Bidon fez grande jogada, driblou a marcação e acionou Matheuzinho, que serviu o holandês Memphis Depay. Dentro da pequena área, o camisa 94 não desperdiçou, balançando as redes e garantindo o título.
Nos minutos finais, o Vasco pressionou e o atacante Rayan quase empatou aos 47 minutos, mas parou em uma defesa espetacular do goleiro Hugo Souza, que selou a conquista corintiana.
Via: Agência Brasi
Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.