FC Cascavel conquista primeira vitória na Série D do Brasileiro 2025

FC Cascavel conquista primeira vitória na Série D do Brasileiro 2025

Sábado (10), o FC Cascavel enfrentou a Inter de Limeira-SP pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Finalmente o Aurinegro conquistou a primeira vitória na competição nacional de 2025. 

A pressão era grande. O peso de ter que vencer em casa depois de um início ruim na Série D de 2025 vinha do próprio grupo, mas a cobrança da torcida também era grande. E não é que o FC Cascavel conquistou uma boa vitória sobre a Inter de Limeira, para aliviar essa carga. 

Depois de duas derrotas e um empate, o grupo mostrou que pode render mais do que vinha jogando. O goleiro Passareli, o volante Lucas Lourenço e o Meia Vini Moura foram as novidades de Tcheco entre os titulares, em relação ao confronto com o Cianorte na rodada passada. 

E foi de Vini Moura o cruzamento que deu origem ao primeiro gol. O goleiro Saulo ajudou bastante e Luís Araújo, que não tem nada com isso, cutucou de cabeça para fazer 1 a 0 Serpente aos 18 minutos. 

Depois do gol o time da casa continuou melhor. Josiel fez boa jogada, mas chutou na rede pelo lado de fora. 

A Inter de Limeira chegava pouco, mas assuntou nessa cabeçada de Pedro Bortoluzo . O resultado parcial foi mesmo de 1 a 0. 

Na segunda etapa, o FC Cascavel tratou de liquidar a fatura logo no comecinho. Aos três minutos, Michel mandou bem e finalizou de fora da área para fazer 2 a 0. Belo gol do camisa 9, segundo dele na competição. 

Encurralada, a Inter ainda quase sofreu o terceiro bote na jogada de Josiel, que cruzou, para a defesa do goleiro Saulo. E no rebote do lance por muito pouco o chute de Lucas Lourenço não entrou. 

Robinho tentou com jeito, entrada da área, e Saulo espalmou. O time paulista respondeu também de fora da área, mais de longe ainda, Pedro Bortuluzo obrigou Passareli a trabalhar nesse chute forte. 

Logo depois Josiel fez falta dura em Lucas Bucheca e acabou recebendo cartão vermelho, depois do segundo amarelo. A Inter também perdeu um jogador expulso após Lucas Gadelha fazer falta dura no lateral Serafini.

Ademir Fesan, o o mesmo que já foi técnico do FC Cascavel, reclamou bastante da decisão do árbitro e também recebeu o vermelho. Nada mais de interessante aconteceu e com merecimento, o FC Cascavel venceu a primeira, 2 a 0 sobre a até então líder Inter de Limeira. 

Triunfo em casa que é para dar moral a equipe para a sequência do campeonato. 

Na próxima rodada o time cascavelense vai enfrentar o Monte Azul fora de casa.

O jogo será no próximo sábado (17) às 17h. O duelo será disputado no Estádio Arroyo, em Minas Gerais.

Deivid Souza / Hora do Esporte

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.