Imagem: Tiago Trindade
Graças a um gol salvador do atacante Bruno Henrique, o Flamengo conquistou um empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, em jogo disputado em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (25), e deu um passo gigantesco em direção ao título do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado fora de casa e a derrota do vice-líder Palmeiras para o Grêmio por 3 a 2 em Porto Alegre, o Rubro-Negro da Gávea abriu uma vantagem de cinco pontos quando faltam apenas duas rodadas para o final da competição. O Flamengo agora soma 75 pontos.
Próximo Passo para a Conquista
A equipe carioca, comandada pelo técnico Filipe Luís, precisa de apenas uma vitória em seu próximo compromisso no Maracanã, contra o Ceará no dia 3 de dezembro, para garantir matematicamente o troféu do Brasileiro.
Contudo, antes de focar na competição nacional, o Flamengo terá pela frente a grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, que acontece já neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima (Peru).
Detalhes do Jogo
Jogando com uma formação alternativa, o Flamengo sofreu para superar a retranca armada pelo técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG. O Galo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Bernard.
Na etapa final, o técnico Filipe Luís colocou alguns titulares em campo para buscar a reação. Aos 46 minutos, o zagueiro Danilo levantou a bola e Bruno Henrique subiu para marcar de cabeça, garantindo o empate e o ponto crucial para a liderança.
O Palmeiras, por sua vez, foi derrotado de virada pelo Grêmio, que jogou em casa. O Verdão chegou a abrir o placar com Facundo Torres, mas o Tricolor Gaúcho virou com Francis Amuzu, Carlos Vinícius (de pênalti) e Willian (também de pênalti).
Via: Agência Brasil
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe do Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.