Imagem:Assessoria de Comunicação
Guaraniaçu deu um passo importante na área da saúde ao ser escolhido ao lado de outros 10 municípios, como município piloto no Projeto Estadual de Teleconsultoria em Saúde do Trabalhador. A iniciativa foi apresentada na última quarta-feira (10), durante uma capacitação promovida por representantes do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (CEST/SESA).
O projeto tem como objetivo oferecer suporte técnico aos profissionais da atenção primária, auxiliando na identificação e no manejo de doenças relacionadas ao trabalho. Além disso, a proposta busca produzir estatísticas mais precisas sobre os casos de adoecimento relacionado ao trabalho, fortalecendo as ações de vigilância e contribuindo para a prevenção de novos registros na região da 10ª Regional de Saúde, sediada em Cascavel.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Volnei Antônio Dall'Agnolo, a teleconsultoria consiste em uma consultoria mediada por tecnologias digitais, realizada entre profissionais de saúde, para esclarecer dúvidas sobre procedimentos clínicos, condutas e processos de trabalho.
A reunião de lançamento em Guaraniaçu foi conduzida pela enfermeira Amanda Navaro, do CEST/SESA de Curitiba, com o apoio de Nei Domingues, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) da 10ª Regional de Saúde. Estiveram presentes médicos, enfermeiros, psicóloga, assistente social e gestores municipais, que participaram ativamente da capacitação.
A expectativa do CEST/SESA é que a experiência em Guaraniaçu sirva de base para a expansão do projeto em todo o Paraná nos próximos anos.
Via:Assessoria de Comunicação
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.COM.BR pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.