Ambulâncias do SAMU estão paradas no pronto-socorro do HU; Hospital alerta para superlotação.

Ambulâncias do SAMU estão paradas no pronto-socorro do HU; Hospital alerta para superlotação.

Imagem / Portal24.

Ao menos quatro veículos estão parados em frente a unidade hospitalar e não há previsão de quando os atendimentos serão normalizados. Um dos exemplos é um veículo de Capitão Leônidas Marques que está com um paciente aguardando leito desde as 10 horas.

A assessoria de imprensa do HU emitiu uma nota, relatando a superlotação. Confira na íntegra:

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) informa sobre a retenção de macas ocorridas nesta sexta-feira (12).

Foi emitido um comunicado oficial sobre a ocupação de 85 leitos, no pronto socorro, um número que excede a capacidade do hospital. 

Em conformidade com os procedimentos legais estabelecidos, a partir deste momento, somente serão atendidos pacientes classificados como urgência e emergência.

O objetivo no momento é a normalização dos atendimentos, sempre dando prioridade ao bem estar dos pacientes que chegam ao HUOP.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná é referência no atendimento público na macrorregião, e recebe pacientes de 94 municípios alcançando cerca de dois milhões de usuários via Sistema Único de Saúde (SUS).

Via / Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.