ENERGIA: Audiência pública vai debater o risco de apagão e a privatização da Eletrobrás

ENERGIA: Audiência pública vai debater o risco de apagão e a privatização da Eletrobrás

Imagem / Ilustrativa.

A privatização da Eletrobrás, a crise hídrica e o risco de apagão no Paraná e no Brasil serão temas de uma audiência pública que será realizada, de forma remota, na Assembleia Legislativa do Paraná, na próxima segunda-feira (25), às 10 horas. O debate vai ser transmitido  pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

  O objetivo é debater a crise hídrica e energética no país, o risco de apagão e os custos do aumento de energia produzido pelas termelétricas. Discutir a infraestrutura brasileira, o papel da União e estados, empresas e a falta de investimentos no Setor. A audiência foi proposta pelos deputados Goura (PDT) e Requião Filho (MDB) em parceria com o Senge Paraná e o Fórum em Defesa da Copel.

 Para o deputado Requião Filho o momento do debate é necessário, visto o risco de apagão no país e que poderá ser agravado com a privatização, diminuindo os investimentos no setor e a busca por alternativas na geração de energia.

Foram convidados para participar da audiência pública, especialistas na área de saneamento, energética; do  Grupo de Economia de Energia do Instituto de Economia da UFRJ; Instituto Ilumina; engenheiros elétricos e florestais; representantes da  Eletrobras;   sindicatos; da UFPR;  e do Senge-PR.

Via / Assessoria Alep

 

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.